2019-1-DE03-KA229-060135_2

TEAMSS – Together Europe Achieves More in School Success

13 de abril de 2021: os intercâmbios continuam suspensos devido ao SARS COVID2, até haver condições de segurança para alunos e professores.

English Version: TEAMSS

TEAMSS
First Meeting in AEAnadia, Portugal, October 2019

A Comissão Europeia salientou que: “Lutar contra os elevados níveis de desemprego – particularmente entre os jovens – é uma das tarefas mais urgentes dos governos europeus. Muitos jovens saem da escola prematuramente correndo um alto risco de irem para o desemprego e virem a estar socialmente marginalizados”.
“TEAMSS – Together Europe Achieves More in School Success” – é o título do nosso projeto que temos aprovado para o biénio de 2019-2021 e representa claramente os nossos objetivos para alcançar e melhorar os resultados escolares e evitar desistências que possam levar ao desemprego entre os jovens.

Pensamos que métodos como partilha, ensino e aprendizagem comuns, colaboração entre alunos e o pessoal docente terá um grande benefício para os alunos e levará a um melhor e mais próspero futuro para os nossos jovens.
O nosso projeto visa a melhoria de resultados escolares e o nosso objetivo é possibilitar aos alunos uma variedade de skills relevantes que lhes permitam trabalhar com sucesso, pensar criativamente e ter confiança suficiente para os desafios do século 21. O nosso foco vai incidir sobre a Língua Estrangeira, a Língua Materna, Ciências Naturais e Matemática, fomentando, ao mesmo tempo, as Competências Sociais.

O nível etário dos alunos variará entre os 13 e os 17 anos, uma vez que as cinco escolas da parceria têm alunos com estas idades.

De acordo com o número de mobilidades de alunos e professores, esperamos trabalhar com mais de 70 alunos e cerca de 40 professores diretamente durante as ações LTT, e esperamos que os participantes adquiram conhecimento com potenciais benefícios a longo prazo, devendo ser multiplicados e disseminados / compartilhados com os professores nos diferentes departamentos e, claro, entre os grupos de alunos.
As atividades prevêem  mobilidades de 7 dias (C1-C6) para colaborar “face-to-face” com os grupos internacionais em diferentes países sobre tarefas decididas previamente. 
Um dos aspetos mais importantes desta proposta de projeto é o esforço de combinar conhecimento com educação/formação. 

Os participantes são seleccionados com critérios bem definidos, valorizando sempre  uma atitude de entrega e abertura ao espaço Europeu

O primeiro encontro da parceria aconteceu no Agrupamento de Escolas de Anadia em Outubro de 2019.