2019-1-DE03-KA229-060135_2

TEAMSS – Together Europe Achieves More in School Success

English Version: TEAMSS

TEAMSS

First Meeting in AEAnadia, Portugal, October 2019

A Comissão Europeia salientou que: “Lutar contra os elevados níveis de desemprego – particularmente entre os jovens – é uma das tarefas mais urgentes dos governos europeus. Muitos jovens saem da escola prematuramente correndo um alto risco de irem para o desemprego e virem a estar socialmente marginalizados”.
“TEAMSS – Together Europe Achieves More in School Success” – é o título do nosso projeto que temos aprovado para o biénio de 2019-2021 e representa claramente os nossos objetivos para alcançar e melhorar os resultados escolares e evitar desistências que possam levar ao desemprego entre os jovens.

Pensamos que métodos como partilha, ensino e aprendizagem comuns, colaboração entre alunos e o pessoal docente terá um grande benefício para os alunos e levará a um melhor e mais próspero futuro para os nossos jovens.
O nosso projeto visa a melhoria de resultados escolares e o nosso objetivo é possibilitar aos alunos uma variedade de skills relevantes que lhes permitam trabalhar com sucesso, pensar criativamente e ter confiança suficiente para os desafios do século 21. O nosso foco vai incidir sobre a Língua Estrangeira, a Língua Materna, Ciências Naturais e Matemática, fomentando, ao mesmo tempo, as Competências Sociais.

O nível etário dos alunos variará entre os 13 e os 17 anos, uma vez que as cinco escolas da parceria têm alunos com estas idades.

De acordo com o número de mobilidades de alunos e professores, esperamos trabalhar com mais de 70 alunos e cerca de 40 professores diretamente durante as ações LTT, e esperamos que os participantes adquiram conhecimento com potenciais benefícios a longo prazo, devendo ser multiplicados e disseminados / compartilhados com os professores nos diferentes departamentos e, claro, entre os grupos de alunos.
As atividades prevêem  mobilidades de 7 dias (C1-C6) para colaborar “face-to-face” com os grupos internacionais em diferentes países sobre tarefas decididas previamente. 
Um dos aspetos mais importantes desta proposta de projeto é o esforço de combinar conhecimento com educação/formação. 

Os participantes são seleccionados com critérios bem definidos, valorizando sempre  uma atitude de entrega e abertura ao espaço Europeu

O primeiro encontro da parceria aconteceu no Agrupamento de Escolas de Anadia em Outubro de 2019.

Neste momento as atividades de mobilidade estão suspensas devido ao COVID19.

19 de janeiro de 2021