Professores

Formação de Professores no Estrangeiro, CREditADA

Programa Erasmus+

2022-1-PT01-KA122-SCH-000071086, 1 Setembro 2022 até 29 fevereiro 2024.

Conferência sobre Internacionalização da Formação no Agrupamento de Escolas de Anadia
Cineteatro de Anadia, 29 de junho de 2022

13/SET/2022 – O Agrupamento de Escolas de Anadia (AEA) está empenhado num processo de abertura à Europa. A escola tem participado em projetos de âmbito europeu, estando o AEA apostado na sua internacionalização. Após diagnóstico de áreas a melhorar, nomeadamente a qualidade do sucesso de algumas turmas e ainda a taxa de abandono escolar, afigura-se-nos como imperativo dotar os nossos docentes de ferramentas que permitam ao AEA melhorar o seu desempenho e os seus índices de qualidade nestas duas áreas. 

A Equipa Erasmus+ do AEA apresentou uma candidatura no âmbito da Ação-Chave 1 do Programa Erasmus+ Educação e Formação, na modalidade KA122, Projetos de Curto Prazo para a Mobilidade de Alunos e Staff. A candidatura mostrou-se relevante para os objetivos e prioridades da Ação KA1 dentro do novo Programa Erasmus+ Educação e Formação, nomeadamente no que diz respeito à capacitação de docentes, internacionalização da escola e motivação de discentes/ redução de abandono escolar.

A participação neste projeto irá promover a análise de outras realidades e contextos escolares diferentes, bem como estimular a troca de ideias com os parceiros, ou a criação de novos grupos eTwinning. Estas interações poderão levar ao envolvimento em novos projetos que irão dotar os docentes de estratégias e metodologias inovadoras com o intuito de reforçar e consolidar projetos de melhoria da sua organização, ao incentivar a criação de redes internacionais e a constituição de parcerias de aprendizagem, das quais resultará uma maior valorização do processo ensino-aprendizagem, a melhoria das práticas letivas, dos resultados escolares e da motivação discente, reduzindo o abandono escolar precoce.

Nesse sentido, vimos convidar os docentes do Agrupamento a manifestar o seu interesse em participar deste projeto.


Todas as informações AQUI: